E para finalizar a apresentação da 6ª série das edições Optimus Discos, um pouco da história do colectivo artístico e editorial Amor Fúria.

Em 2007, na sequência da experiência da banda Os 400 Golpes, projecta-se outra coisa maior, uma Companhia que albergasse uma comunidade de artistas com intenções comuns. Juntaram-se 20 ou 30 amigos, sobraram o Almirante Ramos e o Manuel Fúria empenhados em levar avante a ideia da Amor Fúria. Com o tempo outros se juntaram.
Do exemplo da Fundação Atlântica e da Factory veio o espírito evocativo de Portugal e a transgressão e os excessos próprios da pope. Em 2009 saíram Os Quais, Os Golpes e Smix Smox Smux. Antes tinha havido As Aventuras do Homem Arranha do Manuel Fúria. Depois vieram Os Velhos, O Verão Azul, Feromona e Martinho Lucas Pires e o Deserto Branco. A convite do Henrique Amaro no 2010 que ainda corre, lançou-se mãos à obra para garantir a presença de todos aqueles que estão e que estiveram connosco nesta aventura. O Depósito de Inúteis existe, é um facto e está aqui. Portugal existe, é um facto e está aqui.
” (1)

Mais e melhor música livre!

Download Legal

capa de Depósito de Inúteis
“Depósito de Inúteis” – Vários Artistas (Optimus Discos, 2010)

www.amorfuria.pt
www.myspace.com/amorfuria
www.optimusdiscos.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.