A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


EM SÍNTESE|"A Grande Mentira" – Balla

Rui DinisRui Dinis

“Depois de ter passado pelos Bizarra Locomotiva, Ik Mux, Boris Ex-Machina e Da Weasel, Armando Teixeira tem a seu cargo os projectos Bulllet e Balla.” lê-se na biografia do músico (fonte: Balla MySpace)…pois tem!
Sob a batuta do mestre Teixeira, acompanhado em grupo por Paulo Souza – guitarra, João Pedro – teclados, Gonçalo Dias – baixo e Fred – Bateria, “A Grande Mentira” não teve desde logo neste maestro o mesmo efeito que “Le Jeu” teve em 2003 ou mesmo “Balla” em 2000 – a surpresa. Uma paixão menor. “A Grande Mentira” é um disco simpático – sem ironias, composto por uma dezena de canções agradáveis e despretensiosas onde o mestre Armando Teixeira aproveita mais uma vez para exercitar o seu dom de artista tipo da pop electrónica nacional – com variações ao nível do género e estilo como já vem sendo igualmente habitual. Por aí, irrepreensível. Então? É outra coisa; quando se fala em Armando Teixeira já se vai esperando algo mais, o algo mais que o músico vai sendo capaz de oferecer em Bulllet mas que em Balla se tornou mais difícil. Não sei se é imaginação mas às vezes parecem retalhos de outros momentos nem sempre nascidos sob a mesma lua.
É pop pop com variações pop.

som Ouvir alguns sons de Balla no MySpace

capa de A Grande Mentira
“A Grande Mentira” – Balla (Chiado Records, 2006)

tipo Pop/Electrónica
sítio www.balla.com.pt

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.