Parte I
Parte II

(Continuação)

7) A repetição de informação
Escusado será de dizer que basta informar apenas uma vez. Vá lá, duas ou três vezes, desde que espaçadas no tempo. Alguns projectos/promotores repetem uma mesma notícia até à exaustão.  É muito , muito aborrecido.  Em resumo, há que ter algum cuidado quanto à periodicidade no envio de newsletters ou outras informações. Escolhendo um dia certo, o resto é utilizar o bom senso.

8) Assinatura no e-mail
São ainda muitos os e-mails enviados por bandas ou promotores que nos chegam sem assinatura. Não vem mal ao mundo com isso, é verdade, em todo o caso, com a sua utilização resolvia-se desde logo algumas  das questões referidas em pontos anteriores. Uma assinatura com informações como o nome de contacto, e-mail,  os sites  da banda ou o telefone, se for caso disso, podem ajudar numa primeira pesquisa.

9) Disponibilizar feed
Outra possibilidade para manter a comunicação com o público seguidor é disponibilizar o feed do blogue ou do site da banda. Tal prática permite aos fãs e outros interessados acompanhar as novidades da banda sem terem a necessidade de ir diariamente ao seu site ou blogue. A leitura é feita através de um leitor de feeds.

(Continua)

imagem promo

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

3 thoughts on “ESPECIAL|Música, Net & Blogs – III”

Comments are closed.