Hoje é o encontro, amanhã o concerto; são 16 laptopers ao vivo…

Inscrito na programação do festival Olhares de Outono, que este ano cumpre a sua 10.ª edição, o evento EME Live Laptops ocupa o Mosteiro de São Bento da Vitória no fim-de-semana de 21 e 22 de Novembro. Uma dupla jornada dedicada ao laptop enquanto instrumento performativo. No dia 21, os trabalhos decorrerão à porta fechada, oportunidade para 16 criadores produzirem reflexão sobre as potencialidades deste novo meio expressivo, abordando aspectos da produção de sons e imagens em contexto de live performance. Seguem-se, no dia 22, dois concertos ao vivo no claustro do Mosteiro: o primeiro reunirá no mesmo palco os 16 laptopers envolvidos nesta operação; o segundo será animado por Scanner, nome de código do projecto desenvolvido pelo sound artist britânico Robin Rimbaud, um respeitado activista da cena electrónica experimental. Da reflexão à acção, EME Live Laptops investiga o presente e os futuros possíveis desta emergente arte digital.” (1)

Laptopers:

Som: João Ricardo, Ivan Franco, Carlos Santos, Miguel Carvalhais, Pedro Tudela, Pedro Almeida, Nuno Moita, André Gonçalves, The Beautiful Schizophonic, Rui Costa, Jerome Faria e Vitor Joaquim.

Visual: Hugo Olim, André Sier, Alba G.Corral e Laetitia Morais.

Mais informações

cartaz olhares de outono

www.emefestival.org

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.