“Esboço de Mim” é o novo disco de Ludgero Rosas, e este, é o faixa a faixa escrito pelo próprio para a trompa:
Esboço de Mim é um disco que conta várias histórias!
“Regras do Jogo” fala de alguém que está dividido entre dois caminhos e tem de optar por um só, podendo ser alguém com mais que uma pessoa no coração ou até mesmo alguém que quer ter duas vidas profissionais incompatíveis ou algo semelhante que acaba por ter de optar por um só caminho.
“Tentado a Mentir” é um dos temas onde o disco cai mais no jazz tanto pelo andamento swing como também pela presença de sopros ao estilo de big band. É uma história de um malandro que fez algo que não devia e está envergonhado por ter de contar à sua companheira o que fez.
“Foi Sem Contar” é uma das canções chave deste disco pois retrata a história de amor da minha vida que apareceu de forma inesperada numa altura onde eu jamais queria um relacionamento. O ritmo é alegre e divertido pois é algo que está constante na relação de que falo.
“Ao Sabor do Vento” fala de alguém que tem de viajar para o outro lado do oceano para ir sem ter nada certo em busca do que ele acha ser um grande amor. Arrisca tudo e deixa toda uma vida para trás e segue viajem de forma corajosa!
“Seis da Tarde” é um tema que fala sobre a minha dificuldade de estar em locais muito movimentados porque odeio confusão de trânsito e carros. E apesar de ter uma vida que me afasta um pouco dessa rotina de horas de ponta é algo que reflito porque vejo como a humanidade perde horas e horas no meio dessa confusão. Este tema conta com a participação de Dino d’Santiago.
“Quase ao Amanhecer” fala das horas que passei em estúdio pela noite dentro a gravar este disco e ao chegar a casa quase ao amanhecer tudo o que sinto é tranquilidade e a imagem da minha mulher deitada a dormir e apesar de cansado o que me faz tranquilizar é ficar a olhar pra ela e vê la dormir.
“Vida por Viver” fala de alguém que está dependente de drogas e está com vontade de mudar o rumo da sua vida. A mudança pode ser muita coisa, desde o suicídio à desintoxicação para voltar a ter uma vida estável. Ambas as soluções são válidas pois mudam a vida da personagem. Este tema foi gravado com Zé Manuel Neto na guitarra portuguesa.
“Vou-me Perder em Ti” fala de um amor vivido à distância onde uma das personagens relata a vontade que tem de um dia a distância acabar e ficarem para sempre lado a lado.
“Alice” é a minha primeira música instrumental e foi escrita poucos dias depois do nascimento da minha filha.
Esboço de Mim é um disco com todas as músicas e letras de autoria de Ludgero Rosas.
[…] Escrito e produzido por Ludgero Rosas, “Vou-me Perder em Ti” é o novo single do pianista portuense. O tema pertence ao recente “Esboço de Mim“. […]