há 1 ano...atrás

HÁ 1 ANO ATRÁS|Concertos na Praia – Noite Electro

Por em 14 Jul 2007

Há um ano atrás escreveu-se aqui…

Ontem, foi dia de concerto na bonita ‘Prainha’ de Sesimbra. Depois de um saboroso jantar, que se paga com facilidade e gosto por aquelas bandas, nada melhor que uma ‘noite electro‘ no bonito areal de Sesimbra. No alinhamento estiveram Tape Loading Error, New Connection e Beeper.
Simpático q.b., o espectáculo não teve a presença de público que merecia – mesmo, limitado-se este a umas escassas dezenas perdidas pelo areal e pelo bar do lado.
Enfim, haja música…

Tape Loading Error

Não deixa de ser desconcertante; podia-se assistir ao concerto de olhos fechados e tentar adivinhar a presença ali de uma banda electro-rock – às vezes meio punk – bem composta. Mas não, Tape Loading Error é Rodrigo Duarte agarrado à sua guitarra e o seu fiel amigo, o tal do PC. Nunca é fácil – imagino, com tamanha falta de clima, arrancar para um concerto minimamente aceitável; Tape Loading Error conseguiu fazê-lo de uma forma equilibrada, com especial destaque para o fecho com a estranha e curiosa versão de ‘Nights in White Satin’ e com o tema forte ‘Back To Skool’. A projecção vídeo e o mistério adensado por aquela figura solitária e mascarada, completa o quadro deste promissor músico.

Tape Loading Error ao vivo

New Connection

Não o tinha sido antes também não o foi depois – fácil…seguiram-se os lisboetas New Connection, vencedores da última edição do Festival de Música Moderna de Corroios e em fase de preparação do seu novo e primeiro disco.
Com um início mais lento, em jeito de aquecimento, o concerto só ganhou ritmo e explosão lá mais para o meio, com o forte ‘Lollypop’, momento alto da noite de ontem juntamente com ‘Gold im Mund’, este a fechar o concerto. À frente, a versátil e desconcertante voz de Sandra Cachaço, no habitual cruzamento de ambientes tipo cabaret com outros do mais puro electro-punk. Vários sons, várias vozes, vários ambientes; bom e de fulgor suficiente…a noite não ajudou.

New Connection ao vivo

Beeper

Infelizmente, não sobrou muito para Bruno Mendes…ou Beeper. Se o ambiente já se mostrava despido para os New Connection, pior ficou; vou repeti-lo, infelizmente. Não foi pela falta de empenho do músico ou pela qualidade do seu som que o público desertou, não foi; por detrás dos 2 PC, Beeper disparou com a sua convidativa electrónica experimental, digital mas de tez orgânica, baseada numa fusão inteligente da electrónica mais pura com pormenores sonoros quer mais naturais quer mais urbanos; convida ao relax…calmamente.

Beeper ao vivo

Para as próximas e supondo que uma localização mais central não é possível, uma maior divulgação, uma melhor iluminação da área e um som a bombar alto, meia-hora antes do início do espectáculo, ajudavam…digo eu.

www.soundsnack.blogspot.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.