Genericamente, é uma áudio-novela e respetiva banda-sonora. Ou, por outras palavras, a mais recente loucura de David Bruno. E já...
MEMÓRIAS|CTT
Os CTT foram mais um dos muitos grupos que floresceram tão depressa como se extinguiram durante os tempos do repisado ‘boom’ do rock português, a reboque de nomes hoje firmes como UHF e Rui Veloso. O caso dos CTT difere apenas num pormenor. O grupo já existia enquanto grupo de baile, conhecido por Conjunto Típico Torreense, e assim continuou a existir até 1994. Para a história, o grupo de Luís Plácido (voz), Augusto Alves (teclas), Tozé Monteiro (guitarra), Hernâni ‘Nani’ Teixeira (baixo) e Gabriel Matos (bateria) deixou dois singles e um LP, editados durante os anos de 1981 e 1982. Destes, um destaque especial para o inevitável single “Destruição” (Polygram, 1981). Quem não se recorda de “destruição, destruição, destruição“? Se não se recordam também é fácil de resolver esse lapso. Está tudo no MySpace do CTT/Conjunto Típico Torreense.
Boas memórias.
-
No CM de hoje tem uma notícia sobre uma nova série de selos dedicado ao rock português com Ar de Rock, Psicopátria, Lenda d’el Rei, etc. Sai no dia 19.
Entretanto o Museu do Boom está a “publicar” um especial sobre os 30 anos do boom. Penso que ainda não vi qualquer referência aqui no blog. Por outro lado o Rui Veloso tem tão poucas mensagens que nem aparece na nuvem de tags :)
-
Ena, os CTT. Um gajo ouve isto com saudade e apercebe-se que está a ficar velho, eheh.
Curiosamente, o “Destruição” sempre me fez lembrar o “Easy Livin’” dos Uriah Heep. Os temas não são propriamente parecidos, mas vivi sempre com isto agarrado ao subconsciente. E a verdade é que 27 anos volvidos a sensação permanece e, ou me engano muito, ou vai comigo para a cova – se entretanto não for devorado por tubarões, o que, verdade seja dita, faria de mim um ser bem mais útil.Parabéns por recordares isto, grande Maestro.
Abraço,
Manuel Melo
http://www.sinfonias.org