A TROMPA

[nota de imprensa] Festival Hip Hop Sou Eu 2015

Rui DinisRui Dinis

hiphopsoueu

O projeto com 14 anos de difusão de cultura Hip Hop na web é também agora um festival que, a 1 de maio, reúne uma nova geração de rappers com nomes como Sam The Kid, Mundo Segundo e Jimmy P.
“Hip-Hop Sou Eu” salta do mundo virtual para o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, num evento que, nas palavras da organização, será “mais do que música”. O festival vai servir de palco para a apresentação de novos projetos como a colaboração de Sam The Kid com Mundo Segundo pronta a editar em álbum este ano. Dois dos nomes mais influentes do hip-hop nacional juntam-se para levantar o véu ao novo disco conjunto, sem esquecer os grandes clássicos de cada um.
Jimmy P também vai marcar presença com o recém-lançado e top de vendas “Fvmily F1rst”, segundo álbum do rapper. O Artista Revelação segundo o Portuguese Festival Awards está ainda confirmado para o Festival Sudoeste. O mesmo acontece com Grognation que dá a conhecer o novo EP em estreia absoluta no Coliseu. Dillaz apresenta-se a solo depois do êxito da sua homenagem aos bombeiros do país – “Homem da Sirene”. Aos poucos o rapper tem conquistado o seu espaço no hip-hop nacional, contando já com uma legião de fãs nas redes sociais.
A completar a noite de hip-hop português juntam-se nomes como Profjam, Bispo, Plutónio, MGDRV, Tekilla e Dj Madruga.
Os bilhetes estão à venda a partir de hoje pelo preço unitário de 20 euros, podendo ser adquiridos nos locais habituais (FNAC, WORTEN e Agências Abreu), em bilheteiraonline.pt e no próprio Coliseu dos Recreios.

[SÍTIO]

Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.