Dizem-nos que à terceira é de vez e nós acreditamos. Chama-se “III” (Levemusic, 2014) e é o novíssimo álbum dos marinhenses Born a Lion.
“Os Born A Lion são um power-trio da Marinha Grande, conduzido pelo baterista-vocalista Rodriguez, pelo baixista Nunez e pelo guitarrista Melquiadez. Dois álbuns passados, o da revelação em 2006, “John Captain”, e o da confirmação em 2009, “Bluezebu”, apresentam em 2014 o peso pesado “III”, uma aposta da Omnichord Records, em parceria com a Raging Planet, com o dedo de Chris Common, produtor de Chelsea Wolfe, entre outros. A promoção e distribuição fica entregue à Levemusic.
Os Born a Lion, como muitas outras bandas rock, encarnam esse espirito intenso e enérgico, e a sua evolução até este “III” não deixa de ser consequência de muito trabalho, mas também de um instinto selvagem que assumiu progressivamente maior densidade na sua música.
Ao reclamar para si a influência dos clássicos do rock, dos Led Zeppelin aos Black Sabbath, dos blues e do rawk’n’roll, de 2006 a esta data, a inspiração já lhes rendeu uns quantos e honrosos carimbos enquanto referencias: de JSBX, a Danko Jones, passando pelos QOTSA, até aos White Stripes. Nada de errado, já que simultâneamente lhes proporcionou a partilha dos palcos com Art Brut, Mudhoney, ou, The Bellrays, e inclusivé uma bem sucedida digressão pelo Brasil, em 2007 (…)” Nota de Imprensa
Depois de “What I Know”, “Poison” é o novo single a ser retirado de “III”. [OUVIR]