pesarosol

Depois de “Gazela” (Chifre, 2011), está aí o novo e esperado álbum dos Capitão Fausto, “Pesar o Sol” (Sony Music, 2014).

“(…) Em “Pesar O Sol” prosseguem os ritmos frenéticos e os riffs acutilantes de uma banda jovem vibrante mas, ao mesmo tempo, já se encontram os pormenores que fazem deste conjunto de temas um trabalho mais maduro. Seja pela produção mais detalhada como pelos mais variados sons, tanto nas guitarras como nos órgãos e até nas reverberações com que a voz do Tomás é tratada. E claro, os longos instrumentais que povoam as canções são simplesmente inacreditáveis, com inúmeras alterações de ritmos, com a banda a revelar todo o seu talento e técnica. Pujança extrema na bateria de Salvador Seabra, guitarras másculas de Manuel Palha e Tomás Wallenstein, baixo seguro de Domingos Coimbra e os órgãos cósmicos de Francisco Ferreira (…) E nas nove músicas e respectivos 49 minutos, os Capitão Fausto ditam as regras logo desde início, colocando-se em ombros de gigantes do piscadelismo e rock progressivo dos anos sessentas e setentas, internacionais e nacionais. Ouvem-se ecos do Quarteto 1111, do José Cid progressivo, dos Pink Floyd, King Crimson ou Gentle Giant. Os Fausto coabitam também sem qualquer problema com as cores de uns Tame Impala, Flaming Lips ou com o kraut juvenil dos TOY (…)” Tiago Castro / Nota de Imprensa

Realizado e montado por Ricardo Oliveira, eis o novíssimo videoclip para o tema “Litoral”. [ROCK | OUVIR]

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.