futurasinstalacoes

Ainda mal refeito do disco de estreia dos Ai e já César Prata nos presenteou com uma nova e interessantíssima edição. Esta chama-se “Futuras Instalações”:

“Num lugar nasce outro. Aí, a reinvenção é a forma por excelência de perpetuar a memória e a reconstrução o auge da criação. Futuras Instalações é o novo disco de César Prata, uma espécie de declaração pessoal acerca do estado da música portuguesa de tradição oral. Instrumentos acústicos, objetos sonoros, laptop, programações e voz (re)unem-se para construir a massa sonora que faz Futuras Instalações, um concerto surpreendente do ponto de vista sónico, aplicando princípios de desenho e espacialização do som.
Como diz a canção que dá nome ao disco: Casa velha, casa nova / Casa que gosta de ser / Vem de um tempo sem idade / Tem tempo  para crescer.” Nota de Imprensa

Só para que conste, César Prata produziu, cantou e tocou todos os instrumentos: assobio, adufe, bandolim, bendir, birds, cana de bambu, canas, chocalhos de barro Red Clay, concertina, EWI, flautas de bisel contralto e sopranino, flauta índia, flauta transversal, guitarra, laptop, mangueira, melódica, ocarina, paisagens sonoras, palmas, pedras, peleiras, percussões com cascas, reque-reque, samples, sanfona, seabeen, taças tibetanas e tamboril. [TRADICIONAL]

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.