Jah está!
Já está nos escaparates o terceiro álbum de originais dos Mercado Negro, projecto reggae liderado por Messias:
“Os Mercado Negro já nos habituaram a fazer música positiva e cheia de boas vibrações, e sem se acomodarem, acabam de nos brindar com mais um disco repleto de boas canções, com refrões que nos ficam nos ouvidos, trazendo até nós mais África, nas percussões, nas linhas melódicas das guitarras, com cheiros e sabores que nos transportam á outros lugares.
Daquela Montanha” é o primeiro single do terceiro álbum de originais dos Mercado Negro, intitulado “Conversas de Quintal”.
O single fala da procura da harmonia com o Universo, da libertação à pressão da sociedade, duma maior aproximação à Natureza.
O 3º album dos Mercado Negro foi gravado entre os estúdios “Cozinha Caseira” (estúdio da banda) e “Praça das Flores” tendo sido misturado no estúdio Coutada do Som com a supervisão técnica do engenheiro de som Nuno Roque, e masterizado em Boston/EUA por Jeff Lipton.
Os Mercado Negro convidaram para essa conversa músicos/cantores de áreas tão diversas, como a diversidade das suas influências: Milton Gulli dos Cool Hipnoise e Cacique 97, Bob Da Rage Sense, rapper incontornável da cena nacional, Rui Leandro na guitarra Portuguesa, Liliana Silva da nova geração de fadistas, os Faith Gospel Choir na celebração, Chaparro, revelação do movimento Reggae e ainda os contagiantes Farra Fanfarra (…)” (1)
A apresentação do álbum está marcada para 7 de Outubro (22h), no Clube Ferroviário em Santa Apolónia.
“Conversas de Quintal” – Mercado Negro (Kwanza Sons, iPlay, 2010)