Para os mais distraídos, principalmente para esses, lembrar que está aí o novo e belíssimo álbum dos barcelenses Indignu. Chama-se “Odyssea” e é uma edição da Honeysound.
“Indignu apresenta ‘Odyssea’ em Abril de 2013. O sucessor de Fetus in fetu (2010), foi gravado e produzido em Viana do Castelo nos estúdios AMP com Paulo Miranda e masterizado por John Golden, nos Goldenmastering Studios em Ventura, Califórnia. O quinteto barcelense dá agora à instrumentalidade uma nova força melódica, com paisagens sonoras renovadas, onde a palavra está sobretudo nos ouvidos de quem ouve. Este trabalho conta com um prólogo, cinco capítulos e um epílogo, funcionando em jeito de audio-livro. “Onde as nuvens se cruzam”, o Capítulo I da Odyssea, é o avanço para o segundo longa-duração da banda. O tema foi retratado em videoclip numa comovente história pelo realizado Daniel Mota. O trabalho artístico desta viagem foi ilustrado pelo artista Mário Vitória” (1)
E não há desculpa para tamanha distracção. O disco está em escuta no bandcamp do quinteto. E é mesmo para ouvir. {ALTERNATIVA | OUVIR}
Disco tuga do ano. Capítulo II, caravela – quando a guitarra portuguesa se mistura com o rock alternativo, surge um dos mais estimulantes temas dos últimos tempos.