Chama-se “Lisgoa” e é o novo álbum de António Chainho. Nas lojas desde o passado dia 15 de Abril, “Lisgoa” é uma edição Movieplay:
“Depois do Brasil e de África, este projecto levou António Chainho até à Índia, juntando os sons tradicionais com a guitarra portuguesa.
Para as colaborações vocais indianas, ‘Lisgoa’ conta com dois cantores consagrados no seu país: Sonia Shirsat e Remo Fernandes, que cantam em Concanim, dialecto goês com muitas contribuições do português. Para os temas cantados em Hindi, há a voz de Natasha Lewis.
E para a ponte portuguesa, Chainho conta com Isabel de Noronha, companheira de aventuras musicais anteriores e que garante a alma fadista nesta longa viagem.
Tiago Oliveira na guitarra clássica, Paulo Sousa na cítara, Raimund Engelhart nas tablas, Ruca Rebordão nas percussões, Rodrigo Serrão no contrabaixo, Mohamed Assani nas tablas e cítara, Marc Rapson nos sintetizadores e Carlos Barreto Xavier (que produziu, assegurou a direcção musical e toca teclados e piano) completam a equipa de músicos-viajantes que fizeram nascer ‘Lisgoa.” (nota de imprensa)
O bom regresso do Mestre António Chainho.
“Lisgoa” – António Chainho (MoviePlay, 2010)