…e depois vem o segundo. É a segunda de uma recente dupla de edições da editora Amor Fúria. Este é um projecto de Martinho Lucas Pires, partilhado com Raúl Avelar, Mário Avelar e Pedro Lucas.

Martinho Lucas Pires é um bloguer lisboeta. Em 2009 criou a anti-banda O Deserto Branco para fazer a festa em formato pop. A banda acabou e no final do mesmo ano pegou numa carrada de instrumentos e gravou um álbum onde a ternura e o pontapé para a frente dos Yo La Tengo se encontravam com estórias mundanas, sentidas e divertidas sobre os dias que correm. Livro de Postais é o nome dessa aventura e saiu em Janeiro 2010 em formato digital. O disco é agora editado em CD-r pela Amor Fúria, juntamente com Introdução Ao Piano do Amor, as cinco canções que O Deserto Branco deixou por gravar. Um futuro arriscado nas peripécias que o dia esconde e embalado por um passado sempre presente. A festa vai começar.” (1)

Um novo desejo. Voltaremos a ele mais tarde; também.

Ouvir Martinho Lucas Pires e o Deserto Branco

capa de Livro de Postais...
“Livro de Postais” + “Introdução ao Piano do Amor” – Martinho Lucas Pires e o Deserto Branco (Amor Fúria, 2010)

género: pop
www.myspace.com/amorfuria
amorfuria.pt

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

2 thoughts on ““Livro de Postais” + “Introdução ao Piano do Amor” – Martinho Lucas Pires e O Deserto Branco”

Comments are closed.