Apresentado no passado dia 22 de Setembro, no MusicBox, “Andar Perdido é uma Conversa” é o álbum de estreia dos Matilha, projecto de Né (voz), Indy (teclas), Patrão (baixo) e Ozzy (bateria). “Andar Perdido” é o tema de avanço:

(…) Foi no ano de 2009 que a banda se formou com a motivação de compor e trabalhar naquele que viria a ser o som característico da banda: rock “sujo” sem recurso a guitarras e com uma componente electrónica sempre presente. Nesse mesmo ano, gravaram a faixa “Fica mais um pouco”, tema que integrou a compilação “Fnac Novos Talentos 2010” (Abril 2010) e que os levou numa tour de showcases e concertos um pouco por todo o país. A acompanhar o tema, estreiam o videoclip, produzido e realizado por Manuel Lino. Já em 2011, gravam dois dos novos temas do disco para um episódio da iniciativa “A Música Portuguesa a gostar dela própria”. Participam também num episódio do programa “Offbeatz” da Sic Radical, com uma actuação ao vivo no MusicBox (…)” (nota de imprensa)

O álbum foi gravado nos Black Sheep Studios e foi co-produzido pela banda, por Makoto Yagyu e por Nuno Filhó. O mesmo Makoto Yagyu fez a mistura tendo a masterização ficado a cargo de Chris Common.

Ouvir Matilha

capa de Andar Perdido é uma Conversa
Matilha – “Andar Perdido é uma Conversa” (MAR, 2011)

| ALTERNATIVA|
www.facebook.com/pages/Matilha
www.reverbnation.com/fmatilha
fmatilha.bandcamp.com
soundcloud.com/matilha

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.