Há novidades sobre os enérgicos vianenses Mr. Miyagi. O novo disco chama-se “There’s no Destiny​.​.​. Enjoy the ride” (Lovers & Lollypops, 2013):

“(…) Ah, é verdade, já vos falei de Viana? A cidade com mais bandas hardcore e beldades, por metro quadrado do país! A princesa do Minho que para além das bolas do Natário e das cantigas do Canário, tem revelado algumas da mais lustrosas bandas na tradição punk rock. E porquê, Mr. Miyagi? Talvez porque tudo se passe na Califórnia: o filme, Bad Religion, skate, miúdas giras, Agent Orange, surf, etc. A fórmula era um pouco inusitada, mas resiste até aos dias de hoje. Hardcore punk sobre rodas, descargas de adrenalina e alienação, devidamente trajadas por kimonos e quatro cinturões negros. Live fast die strong. Juntem-lhe umas paletes de cerveja, stage dives, mosh-pits e um crossover bem thrashy. Eles dizem que é karate mas eu, que já estive no meio daquel a barafunda hormonal, arrisco para uma luta-livre. Não façam isto em casa. A velocidade é furiosa, não como no filme, mas dentro do que o Kurt Brecht ensaiava no seu logo. A violência é poderosa, longe do Steven Seagal a desfazer figurantes com uma lapiseira, mais como o Rollins a hastear a bandeira preta, entre murros. O skate está na veia assim como os joelhos esfolados deitam sangue no chão. A arte de festejar é (des)controlada pelos Municipal Waste e se precisarem de manos para beber chamem os Gama Bomb. A velha história do underground a rir por último (…)” (Manuel A. Fernandes)

Mr. Miyagi ao vivo:
07 de Fevereiro – Armazém do Chá, Porto c/ Shitmouth
09 de Fevereiro – Aísca, Viana do Castelo c/ Aspen + Killimanjaro. {ROCK | OUVIR}

1027216190-1

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.