Ao mesmo tempo – quase ao mesmo tempo – que é lançado o livro de António Pires, “As Lendas do Quarteto 1111” – que este escriba já leu e aconselha vivamente, acaba de ser reeditada a excelente compilação “A Lenda do Quarteto 1111”, disco lançado pela primeira vez em 1993. Com isto, apetece mesmo lembrar que esta é sem dúvida uma excelente oportunidade para conhecer ou mesmo recordar, a obra de um dos grupos mais emblemáticos da história do fenómeno rock em Portugal.
Simbólico, único, imprescindível.

Alinhamento: Os Faunos, A Lenda de El-Rei D. Sebastião, Balada para D. Inês, Partindo-se, Dona Vitória, Meu Irmão, Dragão, Os Monstros Sagrados, Génese, Bissaide, Nas Terras do Fim do Mundo, Domingo em Bidonville, João Nada, As Trovas do Vento que Passa, Maria Negra, Todo o Mundo e Ninguém, É Tempo de Pensar Em Termos de Futuro, Back to The Country, Ode to The Beatles, Uma Nova Maneira de Encarar o Mundo.

som Na Rádio Memória d’a trompa podem ouvir-se os temas “Bissaide” e “A Lenda de El-Rei D.Sebastião”.

capa de A Lenda do Quarteto 1111
“A Lenda do Quarteto 1111” – Quarteto 1111 (EMI/VC, 1993; Reed. Som Livre, VC, 2007)

tipo Pop-Rock
sítio q1111.no.sapo.pt

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.