Por aqui passou despercebido, é certo, no entanto, à Wire Megazine, nem por isso…
…chama-se “Improbable Transgressions”, é um duplo CD do percussionista português Pedro Carneiro e foi lançado em Fevereiro de 2007 pela Sirr.
No primeiro dos discos, “Pedro começou por gravar uma série de improvisações para Marimba de 5 oitavas, sendo cada improvisação dedicada a um artista sonoro específico(…) O disco “solo marimba improvisations” contém 9 solos para marimba gravados ao vivo, sem edição ou overdubbing“. Mais à frente, no segundo disco, a que o autor chama de “Transgressions”, este “apresenta os 9 hacks, interpretações, de músicos e artistas sonoros provenientes de uma diversidade de géneros musicais afectos ao desafio da experimentação: Convolution Brothers, Chris Brown, Ivan Franco, Brandon Labelle, Stephan Mathieu João Pedro Oliveira, André Sier, Cristian Vogel, Ralf Wehowsky. Este disco apresenta, assim, o resultado final da transformação e reelaboração das suas respectivas improvisações“. (fonte: press-release)
Felizmente dá para ouvir alguns excertos da obra; infelizmente, são apenas excertos. Uma coisa é certa, pelo que se ouve, parece fantástico.

som Ouvir alguns excertos de “Improbable Transgressions”.

capa de Improbable Transgressions
“Improbable Transgressions” – Pedro Carneiro (Sirr, 2007)

sítio www.pedrocarneiro.com
sítio www.sirr-ecords.com
sítio www.myspace.com/sirrlabel

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.