Editado ontem…
Chama-se de “The Temple Bell” e é o esperado terceiro álbum de originais de Old Jerusalem (aka Francisco Silva) – após os lançamentos de “April” (2003) e “Twice the Humbling Sun” (2005); sem contar com o split repartido com Puny e Bruno Duarte.

Nas palavras de Pedro Mexia, “no essencial, nada mudou: são canções tendencialmente narrativas, um lamento gentil e às vezes desolado, um melodismo dolente que acompanha textos longos, uma espécie de confessionalismo tímido. Estas onze canções são como que um diagnóstico dos estádios de uma relação amorosa. Quem associa a melancolia confessional a inclinações adolescentes encontra aqui um desmentido completo: uma relação não é um objecto imóvel, e Francisco Silva acompanha com minúcia os cambiantes de saudade, cumplicidade, afastamento, aceitação e mesmo alguma crueldade (com ou sem dolo) que os amantes vivem” (mailing Bor Land).

Boas novas…

live Concertos:
> 09 Mar, Porto, O Meu Mercedes, 23h30
> 10 Mar, Ponte da Barca, TBC, 22h
> 22 Mar, Porto, Teatro Campo Alegre – Quintas de Leitura, 22h
> 31 Mar, Porto, CDGO – Showcase, 18h

som Ouvir três dos novos temas de “The Temple Bell”.

capa de The Temple Bell
“The Temple Bell” – Old Jerusalem (Bor Land, 2007)

tipo Folk Rock
sítio www.oldjerusalem.net
sítio www.bor-land.com
sítio www.myspace.com/oldj

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.