Chegou ontem às lojas!
Produzido por Hélder Gonçalvez (Clã), o homónimo álbum de estreia dos bejenses Virgem Suta, chegou ontem aos escaparates. E bem:

…os Virgem Suta penaram até ao vislumbre de um trabalho que considerassem decente. Naquela dúzia de canções que compõem o disco, nas repetidas audições, consegue-se perceber o que os caracteriza e porque vão agradando a quem quer que os oiça. Porque não descartam a tradição, transpiram portugalidade e assumem-no. Mas são tão contemporâneos que a raiz portuguesa só lá está porque não têm outro remédio. Não tenhamos dúvidas que se fossem espanhóis, tocariam castanholas. Assim, tocam adufe e cavaquinho porque é isso que lhes é natural. A isto aliam uma ironia que aparece a espaços, insólita, não de riso fácil, mas daquele que só é esboçado depois de se ter desconstruido a mensagem.” (nota de imprensa)

Há um ano atrás faziam-se ouvir com o pequeno EP “Big Bang“. Já uma boa surpresa. Hoje, as semente lançadas pelo grupo de Jorge Benvinda (voz, guitarra e melódica) e Nuno Figueiredo (guitarras e coros) desabrocharam, não desiludindo em nada; muito pelo contrário. Os temas em audição no Myspace do grupo não enganam e deixam antever algo realmente especial. O single “Tomo Conta desta Tua Casa” está disponível para download legal e gratuito.
A acompanhar a dupla, estão ainda Hélder Morais (baixo, sintetizadores e coros), Nuno Rafael (guitarras e coros), Sérgio Nascimento (bateria e programações) e João Cabrita (programações, guitarras e coros).
Isto tudo para dizer que é bem possível que tenhamos disco. Um grande disco.

ouvir

capa de Virgem Suta
“Virgem Suta” – Virgem Suta (Universal, 2009)

género: pop
sítio

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.