Depois de uma curta mas rica história feita como The Profilers, o grupo de San de Palma – voz, Eurico Silvestre – baixo, guitarra e coros, Telmo Dias – guitarra, teclas, glockenspiel e coros, Sérgio Franco – guitarra e coros – e Louco – bateria, percussões e coros, ganhou uma nova vida; nasceram Os Lábios:

Das canções em inglês para as letras maioritariamente em português, do preto e branco, talvez sépia, de Tarantino para a garridice colorida de Almodovar… mas com a música a soar, ainda e sempre, a uma pop vívida com ganchos no rock’n’roll, na bossa-nova ou até nos blues. Foi este o caminho que partiu dos Profilers para agora chegar a’Os Lábios (…)” (1)

Composto por 10 temas, “Morde-me a alma” foi produzido pelo delfim Miguel Ângelo. No que toca aos convidados do disco, surge o mesmo Miguel Ângelo e Sean Riley, em duetos com San de Palma, Tiago Flores e Cláudio Nunes nos violinos e violoncelos, Mário Andrade nos coros e por fim, o ex-The Profiers, Lt. Frank nos teclados.
O primeiro  single chama-se “Ocupa o teu lugar (olho em ti)” e já tem videoclip.

Ouvir Os Lábios

capa de Morde-me a alma
“Morde-me a alma” – Os Lábios (ArtHouse, 2011)

| POP |
www.oslabios.com
www.arthouse.pt

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.