“Com humor, ironia ou delicadeza foi cantando o amor, o desejo, o desencanto e a esperança de pessoas comuns nas suas relações quotidianas. O repertório cresceu abrindo caminho para o primeiro trabalho discográfico a editar pela editora ORFEU que abriu a oportunidade para acolher este projecto.” (nota de imprensa)
Chama-se “Mais um Dia” e é o belíssimo álbum de estreia de Pedro Esteves (guitarra e voz). São 13 canções com direcção musical de Filipe Raposo, também responsável pelos teclados e pelo acordeão. O disco conta ainda com as participações de António Quintino (contrabaixo e coros) e Quiné (percussões).
“Sempre escutei com imensa admiração e respeito o cancioneiro popular no trabalho dos cantautores lusófonos. Tentando reproduzir as suas canções à guitarra, todo o entusiasmo e curiosidade foram com certeza os motores para que intuitivamente começasse a fazer as primeiras composições em nome próprio, traduzindo-se no trabalho que hoje dou a conhecer. É uma honra editar este primeiro trabalho a partir do selo ORFEU que foi casa de tanta gente que muito admiro.” (Pedro Esteves)
O disco chegou hoje às lojas. Voltaremos a ele um dia destes, certamente.
Pedro Esteves – “Mais um Dia” (Orfeu, 2012)
| POPULAR |
www.myspace.com/pedrople
www.facebook.com/profile.php?id=100000517295005
www.facebook.com/pages/artorfeumedia/123626050988143