A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


Slimmy – “Freestyle Heart”

Rui DinisRui Dinis

freestyleheart

Depois de “Beatsound Loverboy” (2007) e “Be Someone Else” (2010), está aí o terceiro álbum de originais de Slimmy. O disco chama-se “Freestyle Heart”.

“(…) Conhecido pelo seu estilo irreverente, Slimmy apresenta-se com imagem renovada, reflexo da nova fase da sua vida. Mais estável, o músico fala mesmo em crescimento pessoal e os temas de «Freestyle Heart» são disso um bom exemplo. Positivo, apesar da realidade que vivemos,
Slimmy mostra amadurecimento na composição das canções, um trabalho desenvolvido em parceria com o músico canadiano Andrew Torrence que foi também o produtor deste registo. Mais rock, mais electro, sempre electro-rock, em «Freestyle Heart» Slimmy a sonoridade está mais definida, mas nem por isso estanque. Ao ouvir os 13 temas que compõem este trabalho é fácil perceber os diferentes estados de espírito de Slimmy e a evolução de cada um ao longo do período de composição. Um estilo livre, freestyle por princípio, reflexo da liberdade que sentiu, pela primeira vez, aquando da preparação deste registo. Sem pressões ou timings a cumprir, o músico procurou no baú as músicas que esperavam e mereciam uma segunda oportunidade, deu-lhes uma nova roupagem e, em sintonia, alinhou-as com as criações mais recentes.
Dez anos depois de ter adoptado o inglês como língua musical, Slimmy surpreende agora ao editar, pela primeira vez, uma música em português. Composta em 2007, uma demo de «Anjo Como Tu» foi publicada no youtube por uma fã e rapidamente ultrapassou as 100 mil visualizações. Um fenómeno viral a que Slimmy não ficou indiferente registando-a agora em disco (…)” (nota de imprensa)

De seguida, Slimmy ao vivo na Antena 3 com o tal “Anjo Como Tu” . {POP | OUVIR}

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.