Fazer um disco novo é fazer “o novo” e não “de novo” é encarar de novo o silêncio e a folha em branco!… Estamos todos a acabar um ciclo e a começar outro… E eu senti a necessidade de viver essa nova procura no meu trabalho. É por isso que este é um disco tão diferente dos anteriores; é o inicio de um novo ciclo…” (nota de imprensa)

Quatro anos passados sobre o álbum “Pulsação” (Farol, 2007) e dois anos depois da homenagem a Ary dos Santos, em “Rua da Saudade” (Farol, 2009), na companhia de Mafalda Arnauth, Viviane e Luanda Cozetti, Susana Félix regressa aos discos, com o álbum “Procura-se”. Um regresso mais electrónico.

É a procura de alguma simplicidade, os discos anteriores eram discos que iam ao encontro de um som de alguma forma grandioso. Este não! A minha procura, passou por voltar a brincar com a música, a encarar e a reinventar-me de uma forma mais leve, mais divertida. As minhas letras continuam a falar de assuntos muito sérios, mas de alguma forma o facto de ter conseguido, 13 anos depois do primeiro álbum, fazer o meu disco mais POP de sempre, é algo que me orgulha e motiva bastante!” (Susana Félix)

O disco foi produzido por Renato Jr. e Nuno Rafael e contou com as participações de Steve Jansen (ex-Japan), João Cabrita, Jorge Drexler e Carlos Tê. “Bem Vindo” é o título do tema de avanço.

Ouvir Susana Féliz

capa de procura-se
Susana Félix – “Procura-se” (Farol, 2011)

| POP |
www.susanafelix.com
susanafelix.blogspot.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.