Chama-se “Traços de Fado” e é o segundo álbum a solo de Teresa Tapadas. Editado hoje, “Traços de Fado” é composto por 11 temas com direcção musical de Armindo Neves, dois deles com letra da própria fadista:

Os olhos de Teresa Tapadas são mais do que o espelho da alma. São reflexos da voz. Olhos claros, cristalinos, magnéticos, cheios de luz como quando canta o Fado que lhe vai na alma. Teresa Tapadas não é mais um caso clássico de alguém que, no berço, já sonhava ser fadista (…) O segundo CD a solo de Teresa Tapadas é uma obra pensada, amadurecida, cuidada ao extremo, e de uma entrega total quer da fadista – que aqui se estreia como autora – quer de todos os que participaram no projecto.” (José Zambujal)

A acompanhar Teresa Tapadas neste disco estão, Luís Guerreiro (guitarra portuguesa), Pedro Pinhal (viola de fado) e Rodrigo Serrão (contrabaixo). O concerto de apresentação está marcado para 28 de Janeiro, no Auditório de Lagoa, às 21h30.

Ver e Ouvir Teresa Tapadas

capa de Traços de Fado
Teresa Tapadas – “Traços de Fado” (iPlay, 2012)

| FADO |
www.teresatapadas.net
www.facebook.com/pages/Teresa-Tapadas/157252527699029

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.