Vencedores do XV Festival de Música Moderna de Corroios’2010, os The Hypers já viram editado o CD-EP prémio por essa brilhante vitória. Formados no verão de 2006, os The Hypers mantém-se até hoje com a mesma composição: Gonçalo Larsen (guitarra e voz) e Filipe Paixão (baixo) e Pedro Veiga (bateria).

(…) Vindos de outros projectos, surge a vontade começar do inicio, num espírito “do it your self” que ainda hoje caracteriza a banda. Desse inicio destaca-se a demo intitulada “Coming out Loud”, que fazendo juz ao nome, apoia-se num rock directo, frenético e suado, cheio de vontade de por tudo a mexer, onde ribombam ainda as várias influências que tocavam nos seus ipods. Foi sobre este primeiro registo que surgiram as primeiras oportunidades, concertos “fora de casa”, noites de festa, partilha e descoberta um pouco por todo o pais, dividindo o palco com bandas como D3O , Born a Lion, Y.S.G.A aquando da homenagem a Patty Smith, etc. As portas vão-se abrindo e a palavra passa, surge uma critica na revista Wonderworld, e aquele que foi o single dessa demo “The voice of a broken generation” ganha tempo de antena em rádios como Radar, Antena 3, Rádio Universidade de Coimbra, Rádio Universidade do Minho, etc. (…)” (Festival de Corroios)

Gravados no Boom Estúdio, em Corroios, os seis temas do disco foram produzidos por Luis Cabral e pelos próprios The Hypers.

Ouvir The Hypers

capa de the hypers
The Hypers – “The Hypers” (JFCorroios, 2011)

| ROCK |
palcoprincipal.sapo.pt/the_hypers
www.festivaldecorroios.net

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.