A Skinpin Records  e a Gaz Produções, com o apoio da Monotone Records, apresentam The Watchout Sprouts e o seu primeiro álbum, “Infamously and Then-Fledgling Yarn”; inclui apresentações ao vivo no Sabotage Club (Lisboa, 19 de Outubro) e no Plano B (Porto, 26 de Outubro):

“The Watchout Sprouts (TWS) é uma banda portuguesa no wave. Os elementos de TWS provêem de outras bandas, como por exemplo Les Baton Rouge, The Great Lesbian Show, The Dirty Coal Train ou Ideas For Muscles. A banda surgiu em 2010, integrada por James Jacket (guitarra), Nuno Maltês (baixo), Bruno Plattier (bateria) e Pedro Carvalho Costa (vox). Em 2012, Bruno Plattier saiu do projecto, tendo sido substituído por Helena Fagundes.
Desde a sua formação, têm tocado um pouco por todo o país, em actuações sempre explosivas e catárticas. A banda entrou em estúdio, em 2012, tendo gravado um tema intitulado “Bring it all back”, o qual foi incluído na compilação “Novos Talentos FNAC 2012″. Em Fevereiro de 2013, lançaram o seu primeiro single em vinil pela Monotone Records, e já em Julho regressaram a estúdio (Golden Pony) onde gravaram o primeiro álbum, com lançamento marcado para Outubro.” Nota de Imprensa

Concertos já agendados para 2013:

Sabotage Club, Lisboa, 19 de Outubro
Plano B, Porto, 26 de Outubro
Stairway Club, Cascais, 31 de Outubro
Carpe Diem, Santo Tirso, 29 de Novembro
Beat Club, Leiria, 30 de Novembro
CAEP, Portalegre, 7 de Dezembro. [ROCK | OUVIR]

watchoutsprouts

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.