A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


Gessicatrip na “Sala de Estar”

Rui DinisRui Dinis

saladeestar

Gessicatrip e o insistente Tito Pires, na sala de estar…

Fundados em 2009 por Tito Pires e João Vasco, os Gessicatrip entraram em 2013 com um interessante disco de estreia. O mesmo Tito Pires, agora na companhia de José Dinis – em palco também com Leonor Costa no baixo e Luís Morais na bateria, mostram-nos em definitivo o curioso rumo seguido pelos Gessicatrip. O resultado é um rock de feições incertas, uma pop de curvas arriscadas, uma coisa feita com muitas experiências à mistura.  Nunca é muito óbvio o caminho seguido, e isso é que torna interessante este registo dos Gessicatrip. Um certo vaguear criativo pelas mais variadas ondas do mar roqueiro luso. Fala-se em português e isso faz alguma diferença. Um particular destaque para a variedade estilística e experimental de “Electric Man” – com o saxofone de António Ramos (saxontheroad, Os Cactos e Tapete). São sete faixas de um rock desamarrado de regras e ideias pré-concebidas. Valeu.

O single “Fada Elefanta” continua disponível para download legal e gratuito. De seguida, o videoclip para “Demência”. {ALTERNATIVA | DOWNLOAD LEGAL}

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 1