A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


“Hunting Grounds” – The Fox

Rui DinisRui Dinis

Trio formado em 2008, em Torres Vedras, os The Fox estrearam-se em 2010 com o álbum “Hunting Grounds”. E este não é apenas um disco, é um objecto artístico que reúne  para além das 10 canções que o compõe, 10 ilustrações originais de Catarina Sobreiro. Pois bem, deixem-se levar pela arte de Thom de La Vega (guitarra e voz), Skell (baixo e coros) e Mick Jersey (bateria e coros).
“Hunting Grounds”  é um disco rock; e porque é de um disco rock que se fala, importa dizer desde já que é um disco genericamente bem conseguido. Claramente assente numa exploração alternativa de um rock moderno, é a vertente indie deste que faz caminhar com firmeza os The Fox. Seguindo por vezes por direcções diferentes,  com vocalizações também elas diversificadas, o som dos The Fox vive imbuído de atmosferas que trespassam a sua modernidade, passando mesmo por boa parte  dos últimos 40 anos da história do rock – de tendência essencialmente britânica. No fim, sobra um rock pujante,  pulsante, uma ideia capaz de nos fazer fixar a atenção durante as 10 canções que compõem o álbum. Há aqui algo de risonho; ainda a busca de uma singularidade.
“Hunting Grounds” é uma edição da Cooperativa de Comunicação e Cultura de Torres Vedras, tendo a distribuição ficado a cargo da Compact Records.

Ouvir The Fox

capa de Hunting Grounds
“Hunting Grounds” – The Fox (Cooperativa de Comunicação e Cultura de Torres Vedras, 2010)

01 Red Fox On The Edge Of Town
02 Pulse Of The Loners
03 Birth
04 Indiya
05 Dogs
06 At The End Of The Gun
07 The Thief
08 One More Dance
09 City Saints
10 Opening Time

género: rock

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.