E está aí o disco de estreia de Duquesa – edição NOS Discos, um projecto de Nuno Rodrigues, vocalista dos Glockenwise. É o faixa a faixa para “Duquesa”:
Times
A Times foi a última canção a ser escrita e gravada, por isso carrega um certo desgaste que as outras não têm, o que contribui para a atmosfera da música. É uma canção sobre amor simultaneamente estóico, dada a vontade de vencer a repetição e inevitável rotina das relações, e epicurista, pela premissa tão simples de se ser feliz com tão pouco como a retribuição de felicidade.
Ice Cream
É um tema groovie sobre passeios estivais com a namorada. Tal como a derreter ao sol num dia quente de verão, o ritmo é relaxado e a voz arrastada. Perfeito para um fim de tarde inconsequente e para gracejos juvenis com quem mais gostamos.
True
Uma canção swingante sobre os desencontros em relações à distância. Apesar do tema, a canção tem uma aura simpática, talvez motivada pela certeza de que, com um pouco de boa vontade, não há problema que não se resolva.
Douchebag
A Douchebag fala sobre primeiras impressões e o impacto que têm na forma como nos relacionamos. Fala em particular das primeiras impressões negativas, que podem ser bastante injustas ou descontextualizadas, e sobre como lidar com esse tipo de carimbo. Um pouco de amor à mistura.
Boy
É um tema ao piano que foi abandonado a meio da gravação porque saí disparado do estúdio assim que soube que o meu sobrinho nasceu. Fica a certeza que é um rapaz e a promessa que irá ter faixa de voz, algum dia.
Abade Nation
Uma ode ao jardim-freguesia onde se plantou a minha casa e às simpáticas pessoas a quem tenho o prazer de chamar vizinhos. Não desprovida da relação amor/ódio que é característica de quem cresceu em terras pequenas, é honesta em dizê-lo: espero não ter que ficar mais de um mês, mas um mês é bom. [OUVIR | DOWNLOAD LEGAL]