A trompa nunca morreu. Esteve só caladinha, ali num canto, apenas à espera de alguma vontade e algum tempo livre. Pois bem, a vontade existe e o tempo também, mas as coisas estão diferentes. Eu estou diferente, o mundo está diferente e a música portuguesa também está diferente. E portanto, a trompa vai ser diferente; menos barulho e mais sugestão, mais opinião. Não vou tentar acompanhar todas as novidades, nem fingir que o consigo fazer. Para essa função, mais promocional, há dois excelentes e resilientes blogs, o Portugal Rebelde e o Santos da Casa. Sigam para lá. Este vai ser apenas um espaço de sugestão e opinião, de textos curtos e diretos, sem obrigações e movido apenas pelo gosto pessoal. A verdade é que a música portuguesa continua a mexer, por caminhos que nem sempre me agradam, é verdade, mas lá que mexe, mexe. Não estou certo nem errado, mas é o que é, são opiniões que se assumem. Se fizer barulho, melhor. Se não fizer, pelo menos não foi só mais um eco. Viva a música portuguesa!
