singles e eps

“Ardor” – Bulota

Por em 16 Fev 2011

É um ardor e percebe-se quase de imediato com “Freak Show”, o tema que abre o EP. Mesmo que alguma acalmia dê à costa no início de “Enquanto Fere”, boa parte desta volta a mostrar uns Bulota decididos em enveredar por um rock cheio de pujança. E muito bem.
Depois de um primeiro EP com dois temas, lançado em 2008, o powertrio vimaranense (Duarte – voz e guitarra, Zé Pedro – voz, baixo e teclas – e Maurício – bateria) ofereceu-nos em 2010 uma peça com uma consistência claramente diferente. Ofereceu-nos um rock com tendências alternativas bem condimentado por palavras bem sentidas em português; “Nada de Facto” é mais uma entre seis a confirmar esta saudável tendância. Uma fluência que se mantém em “Ardor”, juntamente com um trabalho instrumental e vocal à lá Mão Morta. A guitarra insinuante traça o caminho, por cima de uma bateria que não se esconde. Passando à frente de “Tu Vais Estar”, o disco quase finda com “Esta Noite”, num apelo às teclas, mostrando uns Bulota iguais a si mesmos; a mesma energia rock de sempre. De agradável audição, “Ardor” deixa no ar uma enorme vontade em conhecer novos passos desta acelerada Bulota. Um instrumental escondido fecha o ciclo.
Uma amostra convincente, numa produção muito interessante de Mário Pereira.

Ouvir Bulota

capa de Ardor
“Ardor” – Bulota (Edição de Autor, 2010)

01 Freak Show
02 Enquanto Fere
03 Nada de facto
04 Ardor
05 Tu vais estar
06 Esta noite

género: rock

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.