Born a Lion – “Bluezebu” (LUX Records) – Um bom regresso para o grupo de Rodriguez (voz, bateria e harmónica), Melquiadez (guitarras) e Nuñez (baixo e teclados). O sucessor de “John Captain” (Rastilho Records, 2007) recoloca os marinhenses Born a Lion nas bocas do mundo.
Thee Orakle – “Metaphortime” (Recital) – Depois do excelente “Secret” (Edição de Autor), datado de 2007, os Thee Orakle assumem-se com personalidade como um dos novos valores do metal nacional. Um metal de qualidade que nos chega de Vila Real.
Jesus, the Misunderstood – “The Crooners are Dead” (Edição de Autor, Merzbau) – Dizem que “o indie que já espreitava por entre as canções do último álbum chega agora para nos gritar, bem aos ouvidos, por entre guitarras psicadélicas, teclados à My Bloody Valentine, vocalizações à Beach Boys.” (1). Um pequeno prazer, dádiva dos Jesus, The Misunderstood.
Azevedo Silva – “Ao Vivo na Sociedade” (Lástima) – Uma oportunidade especial para revisitar a obra de Azevedo Silva; ao vivo; gratuitamente. É a gravação do concerto que Azevedo Silva deu na Sociedade Harmonia Eborense, em 13 de Dezembro de 2008.
NNY – “-0º” (Edição de Autor) – Hoje a residir na Suiça, NNY (a.k.a. Jerome Faria) ofereceu-nos já este ano mais um exemplo do trabalho que vem realizando no campo da electrónica experimental. Saudado trabalho.