Da Moita, com muito power. É a ‘chapa 7’ dos Switchtense para o novo “Confrontation Of Souls”:

1. Numa frase apenas, como caracterizam o álbum “Confrontation Of Souls”?
É um álbum honesto, orgânico, poderoso…o álbum que queríamos fazer!

2. Em relação ao vosso anterior registo, sentem que “Confrontation Of Souls” é um disco de ‘viragem’ ou um disco de ‘continuidade’? Que principais diferenças encontram?
Penso que é uma “viragem na continuidade”! O processo de composição e gravação foi completamente diferente, e acrescentando a isso os muitos concertos que demos, e as alterações na formação, fazem com que CONFRONTATION OF SOULS seja um passo em frente na nossa carreira. Acrescentámos elementos à nossa música, mas não deixando de lado o groove, peso e velocidade que nos caracteriza…é um trabalho a sério e profissional, e por tudo isto, soa a novo e diferente, no universo dos SWITCHTENSE.

3.Sobre a dinâmica em estúdio, como correram as gravações? Que peso teve a participação de Daniel Cardoso?
O trabalho de estúdio foi fantástico. Estivemos 15 dias em Braga no Ultra Sound e sem duvida que essa foi a opção mais acertada. Trabalhar com o Daniel Cardoso e com o Pedro Mendes, valorizou bastante o resultado final. O Daniel é um excelente profissional, e percebeu perfeitamente o que queríamos com o álbum…Tudo o que está gravado foi exactamente aquilo que la registámos, e o Daniel conseguiu captar, e por no disco, toda a energia que temos.

4. Que sensações esperam que as pessoas retirem da audição de “Confrontation Of Souls”?
Queremos que as pessoas sintam que trabalhamos muito nisto, que temos vontade, e que queremos viver da musica pois é esse o principal objectivo. Queremos que olhem para os SWITCHTENSE como uma força do Metal Nacional que cada vez mais se quer afirmar no panorama.Esperamos também que depois de ouvirem o álbum, o tenham vontade de ir ouvir/ver num concerto, que é ai que realmente se pode sentir a força destas temas!!

5 Se tivessem que escolher a faixa que melhor encarna o espírito do novo disco, qual escolheriam? Porquê, mais sucintamente?
Essa é aquela pergunta muito complicada para quem esta deste lado, mas acho que escolheria ( na minha opção pessoal ) o tema INTO THE WORDS OF CHAOS…É rápido, balanceado, com um refrão directo e que resulta muito bem ao vivo!!

6. O que podem esperar as pessoas que vos forem ver ao vivo?

Um concerto onde a entrega é total…uma descarga de energia e poder! Podem ter a certeza que vao passar um bom bocado…punho no ar e cerveja na mão e ta feita a festa!!

7. Como vai ser o futuro próximo de Switchtense?
A tocar…o mais possível! Queremos levar CONFRONTATION OF SOULS a todo o lado…

som Switchtense

foto de Confrontation Of Souls
“Confrontation Of Souls” – Switchtense (Rastilho Records, 2009)

tipo Hardcore
sítio www.rastilhorecords.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.