Brutal! É esta a primeira expressão que emerge imediatamente após o fim da audição da primeira faixa de “Collision”. Nas seguintes a sensação não é muito diferente e finda a audição do álbum, repete-se a expressão:
– Brutal!
É assim o álbum de estreia dos Revolution Within, banda de Santa Maria da Feira e São João da Madeira nascida em 2005 e formada por Raça – voz, Faster – guitarra, Matador – guitarra, Sono – baixo – e Shaq – bateria. Doem só de ouvir, as oito faixas que compões este “Collission” – contando com o intróito e o interlúdio. E é assim que nos sentimos, atropelados, tal a pujança demonstrada pelo quinteto nortenho, bem materializada desde logo na voz poderosíssima de Raça. O resto é puro metal; é puro thrash, com uma secção rítmica diabólica e uma dupla de guitarras de técnica apurada, catalisadores de um espectáculo rítmico duro, pesado. Absolutamente felinos; e não é pelo seu nome surgir vastas vezes associado à sonoridade dos Pantera. Mas sim pela forma destemida como o grupo se atira em frente, munido de tudo o que tem para dar. É metal de qualidade.
Do primeiro ao último minuto, ”Collision” é uma aposta ganha; e os Revolution Within são mais um nome a reter da colheita de metal luso de 2009.
”Collision” – Revolution Within (Rastilho, 2009)
01 Collision
02 Stand Tall
03 Surrounded By Evil
04 Destroy
05 Silence
06 Premonition
07 No Way
08 Sinner
palcoprincipal.sapo.pt/revolutionwithin
www.rastilhorecords.com
[…] e é o tema de avanço para o novo álbum dos Revolution Within, sucessor do brutal “Collision” (Rastilho Records, 2009). O novo disco chama-se “Straight From Within” e foi […]