A cada ano que passa, a cada disco criado, a banda de Cláudio Mateus (voz e guitarra), Adílio Sousa (baixo) e Pedro Geraldo (bateria) vai-se afirmando como um dos projectos nacionais de expressão anglo-saxónica mais interessantes. Fazendo prova disso, e apenas um ano passado sobre o lançamento de “Nothing’s Ever Good Enough” (Honeysound, 2008), os Electric Willow regressaram em 2009 com um novo álbum. O disco chama-se “Majestic Lies” e é composto por 11 novas canções gravadas e co-produzidas por José Arantes entre os meses de Abril e Julho de 2009.
Mas porquê este interesse crescente nos Electric Willow? Não será tanto por uma evolução estética permanente, mas antes por conseguirem fazer o que desejam de uma forma cada vez mais eficaz. Tudo parece sair mais linear, com outra suavidade, adivinhando-se em cada faixa aquela sonoridade típica dos Electric Willow. Se é verdade que a voz carismática do ex-Caffeine Cláudio Mateus ajuda nesse propósito, assim como a maturidade da escrita, não é menos verdade que também a economia de meios dos Electric Willow contribui para essa forma de ser. Não sendo uma surpresa absoluta, já pressentida pelo single “Blunders” – disponível para download livre e gratuito, “Majestic Lies” oferece-nos um conjunto de belíssimas canções; de uma leveza na construção, estas canções transparecem serenidade. São melodias simples mas capazes de nos passar sensações de franca e positiva disposição. São coisas que vão e vêm do coração. Sempre naquela singela intenção folk, rock, de paixão pop.
Resta-nos agradecer pelos bons momentos vividos.

capa de Majestic Lies
”Majestic Lies” – Electric Willow (Honeysound, 2009)

01 Drowning
02 Tide of ancient dreams
03 Blunders
04 Freelance ballerina
05 The only glimpse of God
06 Good old dog
07 Our own exile
08 Psychedelis rooster
09 Sugar lie
10 Haste
11 Monkey child

género: folk rock
honeysound.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

One thought on ““Majestic Lies” – Electric Willow”

Comments are closed.