passa pela realidade dos nossos dias, ora luminosa ora soturna, ora lenta ora corrida…
Um homem, um contrabaixo, às vezes na ponta dos dedos outras vezes, no lento e competente correr do arco. Mais ou menos lento. O homem é Carlos Bica e é o artista por detrás de Azul na companhia de Frank Möbus e Jim Black, ou de Diz, na companhia da também actriz Ana Brandão. Isto, entre muitos outros…
“Single” é um aventura. Uma aventura nascida de um diálogo que se prolonga por 17 faixas de pura imaginação. Porque é preciso imaginar, as imagens, as paisagens, os ambientes e até os aromas sugeridos por diálogo tão íntimo é preciso inalar. O ninho de tal aventura foi a Bor Land, aqui longe da sua veia alternativa e mais independente. Em boa hora se alargam horizontes.
“Single” é sentimento, é a expressão de uma relação que passa pela realidade dos nossos dias, ora luminosa ora soturna, ora lenta ora corrida, sempre realizada através de um mesmo e único instrumento: o contrabaixo ou uma certa forma de comunicar, em solidão.
Percebe-se que este é um Carlos Bica em nome próprio, a experimentar-se a si mesmo, ao contrabaixo, nitidamente a experimentar-nos também, exprimindo a sua vontade…é uma experiência diferente, radical…
Pura intuição, pura paixão…
Mais e melhor é no Bodyspace, com texto e entrevista de Nuno Catarino, também dinamizador do excelente A Forma do Jazz a Vir.
Sigam em direcção ao catálogo da Bor Land, escolham “Single” e há mp3 de “Hank”, “Softly As” e Mr.Brody”.
“Single” – Carlos Bica (2005/Bor Land)
01 A luz da rosa
02 Hank
03 Softly as…
04 Agora
05 Al legno
06 Martelato
07 Introducäo / chäo e bolero
08 Vero
09 Ay! Linda amiga
10 White wall
11 Danca para um folclore imaginário
12 Mr. Brody
13 Pelas sombras da noite adentro
14 Cancäo para o minho
15 A porta
16 California is waiting for tom
17 E o tempo deixou de existir
Contemporânea/Jazz
www.carlosbica.com
www.bor-land.com
Loja CDGO