“did a gun give you a name?” é apenas uma promo, infelizmente; o álbum, “Visions of Solitary Branches” terá um conjunto de 14 canções – já gravadas – com saída prevista para o primeiro trimestre de 2006 – selo Transporte de Animais Vivos. Como se pode ler no sítio da editora Honeysound, dinâmico projecto editorial barcelense, o disco foi gravado e produzido por Filipe Miranda em parceria com José Arantes, membro e produtor dos também barcelenses The Astonishing Urbana Fall. The Partisan Seed é um projecto solitariamente escrito por Filipe Miranda – apesar da parceria, solitário na mensagem.
Também vocalista dos extintos Kafka – inconfundível pela voz, Filipe Miranda tem em The Partisan Seed o alter-ego perfeito…experiência pela qual deixa correr toda a sua veia de músico e compositor – e bem. Vocalista e guitarrista dos Interm.Ission, colaborador dos Umbilical Nod e ainda membro dos Nikouala, Filipe Miranda é também o principal autor desta pequena pérola…
A arte de The Partisan Seed é crua, livre e íntima; de melodias simples, de som sem artifícios nem subterfúgios, apenas de pequenas coisas, serve-se de uma mensagem interiormente forte, melancólica, que a todo o momento nos faz recostar e recordar, acusticamente. A canção “did a gun give you a name?” é de uma simplicidade belíssima, emanando a espaços traços de Kafka – naturalmente, interioriza-se pelo bom gosto dos arranjos; não esquecendo a voz do parceiro que tão bem enche o espaço vazio. “Mónica”, romântica, assentando nos mesmo moldes, gerais, demarca-se por uma interpretação bem mais folk, mantendo-se toda a fluidez da composição de Filipe Miranda. Em “scarabs reload”, o disco põe-se, terra abaixo, num pôr do sol sereno.
Sabe a pouco…aguardemos ansiosamente pelo resto…

Ouvir did a gun give you a name?.


“did a gun give you a name?” -The Partisan Seed (2005/Honeysound/Transporte de Animais Vivos)

01 did a gun give you a name?
02 mónica
03 scarabs reload

Folk Rock
www.honeysound.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.