Algures entre o embalo de uma bela melodia e a brutalidade que de perto a acompanha…às vezes apetece mesmo colocar as coisas assim; de uma forma agreste – muito agreste. Assim nasceram estas linhas sobre “Secret”, EP de estreia dos transmontanos Thee Orakle. E isto, já depois da “Demo” de 2005, onde podiam já ouvir-se três dos temas agora reeditados.
Desde logo, “Secret” não conta uma história particularmente nova, e mesmo não o fazendo, o facto é que a audição de Thee Orakle compensa; e compensa porque emana competência. É no cruzamento do gótico com o death/doom metal, que os Thee Orakle se movimentam, fazendo cruzar com extraordinário equilíbrio, a voz da habitual fada, melódica, com a voz do também habitual monstro, este, em toda a sua guturalidade. Limpinho.
Resumindo, “Secret ” é uma surpresa pela sua eficiência. Com sete temas apenas, a banda de Vila Real (Pedro – vocalista, Mika – vocalista, Ricardo – guitarra, vocalista, Romeu – guitarra, Luis – teclados, samplers – e Fred – bateria) dá-nos a conhecer um disco maduro e homogéneo; dá-nos a conhecer uns Thee Orakle mais que prontos para o estrelato.
Agora, resta esperar pelo primeiro álbum…lá para meados de 2008.

som Ouvir alguns dos sons de Thee Orakle.

capa de Secret
“Secret” – Thee Orakle (Edição de Autor, 2007)

tipo Metal
sítio www.theeorakle.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

3 thoughts on “EM SÍNTESE|”Secret” – Thee Orakle”
  1. sim senhor, uma grande banda que na minha opniao deveria ter mais atenção.
    são musicos como estes, ja para nao falar na musica que podemos perder, por isso devemos dar todo o apoio e ajudar dentro do que nos é possivel “passa a palavra” ja era muito bom.
    parabens aos Thee Orakle.
    fico a espera do novo trabalho.

Comments are closed.