A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


#7/2012 – Walter Benjamin, Carminho, Anaquim, A Naifa, Ana Moura, Thee Orakle, Fat Freddy e outros

Rui DinisRui Dinis

“Airports and Broken Hearts” é o título do tema de avanço para o novo disco de Walter Benjamin. O álbum vai chamar-se “The Imaginary Life of Rosemary and Me” e será editado pela Pataca Discos no dia 9 de Abril.

Já tem título o novo álbum da fadista Carminho. Vai chamar-se “Alma” e será editado a 5 de Março. O concerto de apresentação está marcado para dia 2 de Março, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

A partir do próximo dia 7 de Fevereiro, o álbum de estreia de Helena Sarmento, “Fado Azul”, vai chegar aos quatro cantos do mundo. É uma edição da Sunset-France, que lançará o disco com a denominação de “Fado Eternel”.

O novo disco dos Thee Orakle chama-se “Smooth Comforts False” e vai ser editado já em Fevereiro. A edição é da editora portuguesa Ethereal Sound Works.

“O Mercado de Trabalho na Industria Musical”; é este o tema da próxima Conferência Restart. Luís Varatojo vai moderar a conversa entre Afonso Cabral, Francisco Rebelo, Luis Ferreira, Luis Pardelha e Sérgio Gonçalves. Vai ser dia 1 de Fevereiro, às 19h.

Alguns anos depois, os Fat Freddy estão de regresso aos palcos. Vai ser no próximo dia 11 de Fevereiro, no Kastrus River Klub, em Esposende.

Anaquim tem novo álbum. Chama-se “Desnecesariamente Complicado” e vai ser editado a 13 de Fevereiro, numa edição da Sons em Trânsito.

Ana Moura vai passar mais de metade do mês de Fevereiro em tour pelos Estados Unidos da América. Em Março regressará à Europa.

A tour de apresentação do novo disco de A Naifa vai percorrer vários Teatros do país. O disco vai chamar-se “Não se deitam comigo corações obedientes” e já tem alguns excertos para audição.

São muitas e boas as novidades da Meifumado para 2012. Entre outros, contam-se os novos discos de Small TrioPeixeAbztraQt Sir QPZMind da Gap,Emmy CurlSam the Kid.

Os Barafunda Total celebram este ano os seus 10 anos de existência. É passar pelo facebook do grupo e estar atento às celebrações.

Thee Orakle
Thee Orakle

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.