A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


No Verão com Lost Michi

Rui DinisRui Dinis

Com um EP já editado, “Hiker” (Edição de Autor, 2011) de seu título, os Lost Michi de Natália Rodrigues e Eddie Stacchini estão hoje em destaque na rubrica “No Verão com…”.

Porquê e como nasceu o nome da banda?
Essa é uma longa história que envolve caminhos e gatos, mas resumidamente “michi” significa “caminho” (path / way) em japonês, o caminho perdido…. um caminho perdido, uma viagem pelo desconhecido, descobrir-se na viagem enquanto se descobre o mundo.

O que move os Lost Michi?
A vontade de se exprimir, olhar o mundo e o que encontramos nas profundezas de nós mesmos; a viagem; o facto de não podermos existir sem a música, sem projectar a nossa própria voz.

Um adjectivo que vos caracterize como banda?
Íntimo.

Numa frase apenas, como caracterizam o vosso novo EP?
Um pequeno e primeiro olhar sobre nosso universo.

Se tivessem de escolher a faixa que melhor encarna o ‘espírito’ dos Lost Michi, qual escolheriam? E porquê?
Talvez seja, no caso do EP, a faixa que dá o nome ao mesmo, “Hiker” porque reflecte um pouco do que temos vindo a desenvolver, e que se potenciou nos últimos tempos, a utilização de camadas (em particular camadas de voz) na nossa música… se bem que as outras têm mais preocupações de melodia…

Apontem duas razões para ouvir – quiçá comprar – o vosso novo EP?
É sempre interessante descobrir novos projectos, o que é uma razão para ouvir o nosso EP (e de outras bandas desconhecidas como nós). Quanto ao nosso EP especificamente, é como abrir uma pequena janela e espreitar dentro da casa de alguém, descobrir um canto do que se verá quando a porta se abrir (o álbum sair) e poder dizer “Fui eu que descobri primeiro!”

Querem propor um disco da música portuguesa que vos tenha agradado nos últimos tempos? – o vosso não vale!
Gostamos muito do álbum do Filho da Mãe “Palácio”. A ouvir, de olhos fechados e sonhar…

Para os Lost Michi a Internet é…
Uma forma de nos mantermos em contacto com o mundo, ao mesmo tempo que uma forma de divulgar o nosso trabalho. Temos tendência a afastarmo-nos (ou mesmo escondermo-nos) de forma a termos mais espaço e tempo para criar. Durante esse tempo a internet torna-se primordial para nos mantermos em contacto com o mundo e mostrarmos o que andamos a fazer… e depois lá vamos em viagem!

Há quem insista que o rock morreu. Morreu ou não?
Não morreu mas sofreu uma mestiçagem. Hoje em dia é cada vez mais difícil classificar o que se ouve graças aos cruzamentos de diversas influências. Quanto a nós gostamos da multidisciplinaridade e do ‘in between”.

Como vai ser o resto do Verão para os Lost Michi?
Muito ocupado com as gravações do álbum que sairá no inicio do próximo ano!

Ouvir Lost Michi

foto lost michi

| ALTERNATIVA |
www.lostmichi.com

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.