destaque

DESTAQUE | Projecto AVOL dos Video Jack

Por em 29 Jan 2008

Palavra código: AVOL; fenomenal!
Os Video Jack são uma dupla composta desde 2004 pelo ilustrador, designer e animador, André Carrilho e pelo programador e músico, Nuno Correia (também impulsionador do projecto CODEN e actualmente a viver em Helsínquia).
O AVOL (Audio-Visual On-Line) é um interessantíssimo projecto audiovisual, da autoria dos Video Jack, onde é possível desenvolver uma experiência integrada e participada de som e imagem, através da interacção de vários objectos virtuais. Como dizem os próprios, “tem como objectivo explorar novas maneiras de distribuir e interagir com a música“. AVOL é uma permanente descoberta, uma experiência fantástica e até divertida onde “o utilizador pode manipular 7 objectos gráficos, que correspondem a 7 tipos de som distintos. Para cada objecto, existem 4 opções de som e imagem. Assim, há 28 diferentes módulos, e inúmeras possibilidades de combinação“. O projecto AVOL resulta de uma encomenda da Direcção Geral das Artes.
Entretanto, a dupla vai estar – também como CODEN – na exposição Optronica – Hybridations Sonores et Visuelles, em Paris (31/1/2008 a 26/7/2008), um evento dedicado à exposição do trabalho de artistas que exploram as novas sinergias entre o som e a imagem.
Experimentem, cliquem em tudo o que puderem clicar.
Obrigatório!

Fonte: Press-realease

e ver: AVOL


sítio www.palcoprincipal.com/perfectsin
sítio www.myspace.com/videojackstudios

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.