A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


“unoeskimo” – unoeskimo

Rui DinisRui Dinis

Em 2006, Carl Minnemann e David Fialho davam os primeiros passos da vida dos unoeskimo…
…três anos passados, e depois de algumas alterações no line-up da banda, os unoeskimo desvendaram o que nos andaram a preparar nos últimos anos. Era lançado um álbum homónimo, um registo de 11 temas co-produzido pela banda e por João Pedro Ferraz (Ban e Zero). Um disco para ouvir com atenção.
Três anos é já algum tempo e “unoeskimo” é a prova disso; pelo equilíbrio, pela coerência , mas essencialmente pela personalidade. Se parece claro que são poucos os momentos em que o disco é verdadeiramente excitante – o single “Disgrace” é obviamente um desses momentos, não é menos claro que na sua globalidade o que emerge é um rock interessante, com algumas nuances de género a esvoaçarem sem problemas por outras latitudes; ora mais pop, ora menos pop, mas sempre com uma alma alternativa a palpitar. Sempre em fuga ao óbvio; em fuga para a frente.
“unoeskimo” é como que a prova final do amadurecimento da banda de Carl Minnemann (voz e guitarra), Leandro Leonet (bateria), João Mascarenhas (teclados e vozes), Kiko Brandão (baixo e vozes) e Tiago Mota (guitarra e vozes). Um amadurecimento reflectido em todo o cuidado colocado na composição.

Ouvir unoeskimo no MySpace

capa de unoeskimo
“unoeskimo” – unoeskimo (FIGURA!, 2009)

01 Disgrace
02 The Reprieve
03 Ask the Dust
04 After the Quake
05 Vile Bodies
06 As Ever
07 Moon Indigo
08 Enduring Love
09 Weapons
10 The Heart Is a Lonely Hunter
11 Intimacy

género: rock
unoeskimo.com

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.