Sugestivo; o título e não só.
Com descontracção, os The Jills, quarteto de Vila Nova de Gaia composto por Mr. Bike (voz e guitarra), Philstar (guitarra), Les Casino (baixo) e Leroy Jones (bateria), lançou este ano para o meio uma maqueta bem…descontraída. Composta apenas por quatro temas (“Ron Jeremy”, “So Young”, “C’mon” e “Trash City”), “Madonna is our Mother” é uma fresca e saudável proposta sonora, alimentada por um rock, um punk e por mais qualquer coisa que aqui e ali vai surgindo. Do desejo de ser a “primeira banda Punk Unplugged Portuguesa” à “banda de Death Lollypop RocknRoll” que dizem ser, não tem sido fácil o trajecto dos The Jills – nunca é, certo?
Na verdade e para já, o rock’n’roll dos The Jills cativa pelos bons momentos que proporciona; pelos quatro bons momentos. Não inventam muito, é verdade, mas isso também não interessa nada. Deixem as guitarras chiar…e a voz acompanhar.

som Ouvir três dos sons de “”Madonna is our Mother”.

capa de Odd Size Baggage
“Madonna is our Mother” – The Jills (Edição de Autor, 2007)

tipo Rock
sítio www.thejills.blogspot.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.