em síntese

The Offshores em “The Spellbound Drift…”

Por em 15 Jul 2011

Uma viagem com viagens dentro; lá longe…
Imaginando; parecem histórias contadas por uma personagem principal que encostada ao balcão, de copo na mão, vai lançando frases para o ar, para a frente, em direcção a um barman que apenas parece fingir ouvir. Lá longe, por terras do tio Sam, volto a imaginar Mr. Wolf – também conhecido por Carlos Gonçalves Pereira (Corpo Diplomático; Casino Twist; The Raindogs). Imagino-o envolvido em aventuras feitas de paisagens sonoras diferenciadas; sempre envolventes; sempre marcadas por uma forte carga emocional. São aventuras profundamente partilhadas com Miro do Carmos (baixo e voz), o companheiro destes estranhos monólogos pensados a dois. Os The Offshores são um grupo pop pouco convencional; um grupo com uma raiz clássica cravada pelas influências dos bluesfolk e rock norte-americanos.
São 15, as histórias que a dupla e mais alguns amigos contam num disco de inspiradora audição. Um disco maduro, feito por gente madura com vontade de levar em diante o projecto The Offshores. Bom disco.

Ouvir The Offshores

capa de The Spellbound Drift
The Offshores – “The Spellbound Drift…” (ArtStation, 2010)

01 La Demoiselle Du Congo
02 Ennui Drive
03 California Sun
04 Hollywood
05 Easy Street
06 Bayou Town
07 Tikki Doctor Down By The Luau
08 French Perfume
09 Inner Light
10 Autumn Girl
11 Safe And Sound…
12 Ponderosa
13 Accidental Power
14 Remote Control
15 Closer By My Side

| POP-ROCK |
www.facebook.com/theoffshores

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.