em síntese

utopian.hope.dystopian.nihilism em “Pact With Solitude”

Por em 31 Ago 2011

Como um monumento rock, em toda a sua universalidade; atmosférico; melancólico; melódico. É uma boa surpresa. “Pact With Solitude” é o álbum de estreia do misterioso utopian.hope.dystopian.nihilism, projecto pessoal de Élvio Rodrigues, um multi-instrumentista madeirense, também parte dos Through Darkness.
Voltemos à universalidade. Esta é uma universalidade caracterizada pela extraordinária abrangência estética de “Pact With Solitude”.  A mesma universalidade que às vezes o torna um disco estranhamente desconcertante, tal a forma como vai mudando de registo, faixa após faixa; com maior ou menor velocidade, muitas vezes bem extremo. Pelos campos do death, black metal ou prog rock, são várias as estéticas bem invocadas em “Pact With Solitude”. As ideias estão lá, materializadas por alguns arranjos bem interessantes. Disco conceptual, composto por quatro grandes momentos onde várias faixas se vão sucedendo, “Pact With Solitude” peca essencialmente pela sua produção caseira; e é pena. Com uma produção mais cuidada, teríamos aqui, certamente, um disco de uma dimensão muito diferente; para muito melhor. Falta aqui e ali aquele brilho final e “Pact With Solitude” merecia esse brilho. Merecia mesmo.

Ouvir utopian.hope.dystopian.nihilism

capa de Pact With Solitude
utopian.hope.dystopian.nihilism – ” Pact With Solitude” (Edição de Autor, 2011)

01 Pandora’s Box/Vislumbre de Esperança
02 Eu:Ele
03 Self-Inflicted Metamorphosis/One Minute Silence In Respect For Those Who Might Have Been Killed During The Process
04 Goodbye Exi(s)ts/The End Staring At Me/Closure?/Will This End Set Us Free?

| METAL |
pt-br.facebook.com/pages/Utopianhopedystopiannihilism

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.