Featured flash

Uma curta sobre “Liquid Peace” de Smartini

Por em 28 Dez 2016

Algum tempo depois, de novo com os Smartini; o novo registo chama-se “Liquid Peace”:

O que mudou dos smartini de “Sugar Train” de 2007 para os smartini de “Liquid Peace” de 2016?
Muito e nada. Somos os mesmos quatro elementos de sempre que vão mantendo as mesmas influências, apesar de sermos permeáveis às sonoridades que vão surgindo no panorama musical. A diferença reside essencialmente no facto deste trabalho refletir mais aquilo que somos. “Sugar Train” teve um trabalho de produção elaborado e apesar da boa crítica, nunca conseguiu demonstrar aquilo que pretendíamos transmitir. Isso deixou algum desconforto na banda. Neste ponto, “Liquid Peace” apresenta uma sonoridade idêntica ao que somos ao vivo e no nosso constructo do que idealizamos como banda.

Que sensações esperam que as pessoas retirem da audição do vosso novo disco, “Liquid Peace”?
Pensamos que pela nossa sonoridade e talvez pelo conteúdo das letras possamos apresentar algo de diferente. Os quatro temas que compõe o EP, desenham para nós um conjunto de emoções, afetos, paisagens e momentos díspares. Esperamos assim que as pessoas retirem do nosso som aquilo que o momento lhes disser e que possam ser transportados para um lugar provido de sensações.

O que podemos esperar dos smartini nos próximos tempos?
Nesta fase vamos tentar promover o EP e agendar concertos pelo país. Ao longo deste tempo, também tentar explorar alguns projetos e sons que fomos acumulando no nosso arquivo para poder construir mais temas que possam constituir um novo registo discográfico.

Facebook

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.