maquetas

MAQUETAS|"Delirium Tremens" – A Dream of Poe

Por em 13 Fev 2007
Para hoje, uma viagem até Ponta Delgada, São Miguel, Açores…desde 2005.
A Dream of Poe é o nome do projecto e “Delirium Tremens”, a primeira maqueta desta história contada por um homem só; Bruno “Spell” Santos (ex:Sacred Tears), de seu nome.
Composta apenas por três temas, “The Dawn”, “A Forest” (cover do tema dos The Cure) e “The Conqueror Worm” (baseado no poema de Edgar Allan Poe com o mesmo título), “Delirium Tremens” é uma primeira amostra do universo de Spell – um universo pessoal, um registo claramente situado entre o gótico e o doom metal. Apoiado em estúdio, no baixo e na guitarra, por António Neves, guitarrista e vocalista dos In Peccatum, “Delirium Tremens” é a marca de uma viagem sombria, jornada cristalizada pela voz soturna de Spell e pela presença marcante – naturalmente – dos teclados – o espírito prog que se vive aqui e ali. Com um jogo de cordas acertado, talvez uma percussão mais orgânica, menos plástica, ajudasse a pintar de um negro mais intenso, o já denso e escurecido cenário. Sem pretensões de grande inventividade, “Delirium Tremens” cumpre…boa amostra.
Os temas foram gravados e masterizados no estúdio caseiro do músico, o Spell Productions Studio.

som Ouvir a maqueta “Delirium Tremens”. Download da maqueta numa qualidade sonora superior.

capa de Delirium Tremens
“Delirium Tremens” – A Dream of Poe (2006)

01 The Dawn
02 A Forest
03 The Conqueror Worm

tipo Gótico/Doom
e-mail dreamofpoe@gmail.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.