Os The Soaked Lamb estão de volta aos discos. Hoje!
Formados em 2006, e depois de um bem recebido disco de estreia, “Homemade Blues”, os The Soaked Lamb estão de volta com um novo álbum; aquele jazz e blues norte-americanos dos anos 20 a 40.

The Soaked Lamb não são imunes ao que se passa à sua volta, à contemporaneidade, mas preferem tocar sentados. No fundo, compoêm com uma lentidão que não é nada moderna, não têm tempo para ter pressa, fazem as músicas como eram feitas há setenta ou oitenta anos, com o cuidado de quem faz uma melodia para durar e não um ritmo para trepar os tops. Os concertos passam-se sentados, o público e a banda. Tocam a cores, mas soa a preto e branco. Todos usam chapéu, mas já houve um elemento que tocou, contra todas as regras, de sandálias. São seis músicos, mas os instrumentos são mais de uma dúzia: Miguel Lima toca bateria e percussão, Tiago Albuquerque toca trompete, clari-nete, saxofones, guitarra, concertina e uku-lele, Mariana Lima canta e toca saxofone e ukulele, Vasco Condessa toca piano e outras teclas, Afonso Cruz canta e toca guitarra, banjo, ukulele, harmónica e lap steel, Gito toca contrabaixo. E ainda há um megafone envolvido.” (nota de imprensa)

Misturado e masterizado por Branko Neskov, “Hats & Chairs” contou como convidados especiais, com Pedro Gonçalves e Tó Trips (Dead Combo), Nuno Reis (FunkOffAndFly; Mercado Negro; Cool Hipnoise) e Jorge Fortunato (49 Special).

Ouvir The Soaked Lamb no MySpace

capa de Hats & Chairs
“Hats & Chairs” – The Soaked Lamb (Panóplia, 2010)

género: blues
soakedlamb.blogspot.com
www.soakedlamb.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

One thought on ““Hats & Chairs” – The Soaked Lamb”

Comments are closed.